Core update: Conheça as atualizações do Google para os seus algoritmos

Por mais que o Google Core update não seja extremamente conhecido diante do público, a sua importância e conhecimento é totalmente considerável para as empresas que buscam se destacar e ter relevância nos mecanismos de busca.

Algumas vezes por ano o Google faz atualizações totalmente consideráveis em relação ao seu algoritmo principal, assim essa ação pode impactar positiva ou negativamente algumas páginas.

Diante dessa ação, se você tem um site, por exemplo, que divulga seu serviço de cross docking, é primordial conferir os pontos de atenção, avaliar se seu conteúdo é relevante e estar atento o tempo todo através dessas atualizações.

Afinal, se o Google não entender que seu conteúdo é relevante e que a experiência do público não está sendo positiva, isso pode ser determinante para que sua empresa perca posições no ranqueamento.

Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre o Google Core Update, fazendo com que você entenda o que é, sua importância e principalmente as atualizações mais relevantes para o seu algoritmo. Confira!

O que é o Google Core Update?

O Google Core Update é caracterizado como uma grande atualização nos mecanismos de busca do Google, tendo como seu principal objetivo melhorar as pesquisas e evoluir juntamente com a tecnologia e as inovações.

Assim como as indústrias tiveram que se adaptar à automação industrial para continuar evoluindo e ser relevante, para evoluir nos mecanismos de busca e ter relevância diante do público, conhecer as atualizações do Google Core Update é fundamental.

Diante dessa atualização, é importantíssimo estar atento em seu site, pois essas novas classificações e algoritmos podem fazer com que seu site se saia melhor ou até mesmo que piore.

Por isso, saber quando o Google realiza essas atualizações é algo essencial, não correndo riscos e conseguindo manter um trabalho positivo e fazer com que seu site continue evoluindo.

Com isso, diante da última atualização concluída em maio de 2022, agora é o momento de analisar se seu site se beneficiou com essa atualização, tomando as medidas necessárias para continuar evoluindo.

Para que serve o Google Core Update?

Essa atualização serve principalmente para que o buscador consiga otimizar a maneira de avaliar os conteúdos, visando estabelecer experiências cada vez mais positivas e relevantes para o público.

Por exemplo, em um site de uma consultoria e auditoria ambiental, se antes da atualização o site não tinha tanta relevância mesmo sendo feito um bom trabalho, após essa atualização   ele tem uma posição de destaque diante do reconhecimento de um bom trabalho realizado.

Assim, essa atualização contempla alguns sites que muitas vezes não estão tendo holofote, mas estão realizando um bom trabalho, ou até mesmo diminuem a relevância de sites que não estão dentre os conformes da plataforma.

Por isso, através dessa nova atualização disponibilizada, é essencial redobrar a atenção, entendendo o porquê do seu site ter perdido a relevância ou ter ganhado mais relevância.

Importância e finalidade do Google Core Update

A importância dessa atualização vai ao encontro de ter cada vez mais relevância e uma análise positiva dentre o Google, assim ao aplicar essa ação a empresa torna as experiências do público cada vez mais úteis e proveitosas.

Para o público, essa atualização tende a ser algo extremamente positivo, melhorando cada vez mais suas experiências e tendo à sua disposição empresas confiáveis e que produzem conteúdo de qualidade.

Já quando se pensa em um site, por exemplo, de dispositivos de controle industrial, essa atualização pode ser uma forma de ser contemplado diante de um trabalho bem-feito ou uma forma cair no ranqueamento por conta dessa análise e mudanças estabelecidas.

Por isso, para o bem do seu negócio é importante estar ciente dessas atualizações, fazendo com que seu site se beneficie e não tenha uma queda diante do seu desempenho online.

Por que o Google possui esse mecanismo?

Essa atualização e mecanismo do Google é necessário para a plataforma justamente para aumentar a relevância geral e tornar os resultados de pesquisas cada vez mais úteis, gerando mais acessos e relevância para a plataforma e os sites.

O Google é a maior plataforma de busca e tem uma relevância impressionante em nosso dia a dia. Qualquer dúvida ou informação que buscamos, sempre optamos por ele.

Por isso, assim como se tem uma atualização de firmware visando uma melhora e evolução, o Google, ao ter esse mecanismo, busca justamente melhorar, evoluir e continuar tendo essa importância e relevância na vida de todos.

Por mais que a plataforma já esteja estabelecida, ela continua evoluindo justamente para crescer ainda mais e ser a potência e referência que conhecemos, utilizamos e respeitamos.

Além disso, todos os dias nos deparamos com infinitas atualizações e ferramentas novas indo desde um desenvolvimento de software automação comercial a uma ferramenta de atração ao cliente.

Logo, o Google, ao estabelecer essa atualização e mecanismos, vai ao encontro da quantidade de coisas que surgem no meio digital, demonstrando a sua relevância e importância em continuar inovando dia após dia.

Principais atualizações para o algoritmo

Por essa atualização ser extremamente recente, ainda se encontra poucos impactos ao se tratar das empresas, tendo apenas algumas alterações e pontos que podem ser observados.

Diante disso, confira as principais mudanças e pontos que sua empresa deve se atentar diante dessa atualização:

  • Efeitos perceptíveis em relação à queda ou pico nas classificações;
  • Melhoras em relação ao sistema do Google;
  • Páginas avaliadas de uma forma precisa;
  • Atualizações de núcleo amplas acontecendo com frequência;
  • As melhorias não garantem uma recuperação.

Assim, ao evidenciar esses pontos de atenção, é importante que sua empresa esteja atenta a essa atualização, entendendo até mesmo uma possível queda de ranqueamento, estabelecendo melhorias o quanto antes.

Esses pontos de atenção também se mostram essenciais para que mudanças possam ocorrer dentre os sites, conseguindo estabelecer para o público experiências cada vez mais positivas.

Por isso, ao ter o conhecimento sobre essa atualização, é importante que o sistema ERP integrado da sua empresa realize essa gestão consciente do seu site, visando ter resultados e experiências cada vez melhores.

O que pode explicar a queda de ranqueamento?

Uma das principais razões pelas quais alguns sites podem estar caindo em questão do seu ranqueamento é justamente por essa reavaliação do Google através das suas páginas.

Assim, seu site pode estar dentre o seleto grupo que se beneficiou em relação a um ganho na classificação geral ou pode ser um dos prejudicados diante dessa atualização.

Por exemplo, se o seu site apresenta páginas no mundo digital que tiveram muita relevância e uma classificação alta para algumas palavras-chaves específicas, essa nova atualização pode fazer com que essa mesma página tenha uma classificação mais baixa.

Com isso, ao ocorrer esse processo seu site pode acabar perdendo através da classificação geral, não tendo a mesma relevância ou impacto que eram vistos antes.

Por isso, é essencial que se busque informações e formas de reduzir esses possíveis impactos negativos, fazendo com que seu site continue evoluindo e tendo essa importância diante do público.

Dicas para evitar a queda de ranqueamento

Algumas ações podem ser implantadas com esse intuito de diminuir o risco, e as empresas devem se atentar a elas justamente para evitar a queda de ranqueamento e continuar evoluindo.

Entretanto, é importante que as empresas tenham em mente que essas ações não fogem muito do que já deve ser realizado diariamente.

Por isso, confira algumas dicas e evite essa queda de ranqueamento, conseguindo manter um trabalho em constante crescimento e evolução dentre a sua empresa. Confira!

1 – Produza o melhor conteúdo com base no público-alvo

Ao produzir conteúdos que são relevantes e proporcionam experiências cada vez mais positivas para o público, é bem provável que os acessos e feedbacks se mostrem positivos.

Além disso, ao estar entregando conteúdo com o máximo de qualidade, a plataforma contempla esse bom trabalho, dando cada vez mais destaque e relevância para o seu site.

Por isso, assim como as empresas se importam com a utilização de uma célula automatizada para gerar qualidade aos seus produtos, é essencial se importar com conteúdos que agreguem valor e reconheçam a sua marca.

2 – Evite realizar muitas alterações

Muitos sites, buscando evidenciar e dar mais relevância aos seus conteúdos, acabam realizando constantes alterações, entretanto essa ação pode acabar afetando o desempenho do seu site justamente porque você pode estar realizando mudanças erradas.

Por isso, busque estabelecer o máximo de qualidade possível na produção dos seus conteúdos e estratégias que aproximem sua empresa do público, assim os conteúdos terão resultados positivos.

Assim, ao considerar essas dicas e estar em constante atenção em quando surgem as atualizações, sua empresa tende a se beneficiar totalmente e não ter quedas em relação ao seu ranqueamento.

Perguntas que o Google fornece para análise

O próprio Google, visando ter sites que produzem conteúdos de qualidade, disponibiliza algumas perguntas para analisar se o seu site está de acordo com os algoritmos.

Com isso, ao considerar essas perguntas, é bem provável que seu site esteja de uma forma ideal diante a plataforma. Essas perguntas são:

  • O conteúdo mostra informações, relatos ou análises originais?
  • Ele inclui uma descrição significativa e completa?
  • O material apresenta análises relevantes?
  • O cabeçalho do título exibe um resumo descritivo?

Assim, ao ter esses pontos em mente, chegou a hora de pôr os ensinamentos em prática e estar pronto para cada atualização que o Google venha realizar.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

×