Google ads: 10 dicas para otimizar as suas campanhas

Você sabe o que é Google ADS? Se não tiver certeza, fique tranquilo porque não deve ser surpresa se o nome soar um pouco familiar, porque apesar do título ser novo no mercado, a ferramenta é bastante antiga e amplamente utilizada.

Dessa forma, sendo uma ferramenta de acesso e grande movimentação, carregando consigo diversas facilidades e benefícios para as empresas, tendo um poder de divulgação e propagação diante de todo mercado.

Assim, sendo utilizada desde uma empresa de sensores de segurança, que busca a propagação dos seus produtos em todo o mercado, até empresas do ramo esportivo que querem se estabelecer.

Isso porque é uma das melhores ferramentas para divulgar sua empresa na internet. Além da boa visibilidade que oferece aos anunciantes, ainda pode obter bons resultados com um orçamento enxuto, desde que a estratégia seja bem planejada.

Por isso, a atenção e o conhecimento sobre essa plataforma são necessários e de extrema importância, devido a suas facilitações as empresas cada vez mais estão propícias a utilizar e entender sobre essa ferramenta.

Desse modo, buscando esse diferencial diante de todo o mercado, elaborando sempre estratégias eficazes e que impactem o público que consome seus produtos, entregando o melhor em um projeto executivo, nos produtos e em todas as ações realizadas.

Com isso, indo sempre de encontro à inovação e a formas de impactar seu público através dessa ferramenta. Após acompanhar previamente a importância, vamos saber mais sobre o Google Ads, suas funções e utilização.

O que é o Google ADS?

O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google, o que significa que é o serviço de Links Patrocinados – para que os profissionais de marketing falem sobre ele e o promovam.

Esses links estão por toda a parte e apresentam os mais diversos serviços, por exemplo, serviços de informatica até os mais variados, sendo eficaz em seu processo de divulgação chegando a todo o público.

Links patrocinados sempre aparecem na parte superior e inferior das páginas de pesquisa – são links que exibem a palavra “anúncio” antes do endereço do site. Se você não percebeu esse detalhe, pesquise e assista.

Dessa forma esses links, fazem parte de todo o mundo digital, tendo sua formação e propagação diante do público, atraindo os consumidores para que se aproximem e se sintam motivados a consumir seu negócio.

Assim, sendo utilizados para a divulgação desde materiais esportivos até um balão de propaganda, mostrando o quanto sua utilização se mostra cada vez mais necessária e importante para as empresas.

A primeira versão da ferramenta foi criada em 2000, e desde então passou por diversas melhorias no layout da plataforma. A maioria das mudanças proporcionaram ainda mais vantagens e motivos para que os negócios consumam essa ferramenta.

Após entender o que é o Google ads e o quanto essa ferramenta se mostra importante no dia a dia das empresas, veja a seguir para que serve.

Conheça para que serve o Google ADS e sua finalidade

Para destacar sua marca, conteúdo ou produto nos mercados on-line e off-line, você precisa anunciar nas páginas da Pesquisa Google. Portanto, você é visto e exigido.

Dessa forma, sua finalidade se dá através de sua utilização, mostrando positivamente o quanto as empresas precisam ser vistas e estarem no gosto do público e nessa interação.

Em geral, sua marca pode aparecer em links patrocinados, chamadas de anúncios que aparecem principalmente no rodapé das páginas de resultados de pesquisa do Google e várias outras opções de anúncios.

Com isso, sendo um dos principais meios de divulgação em torno de todo esse universo digital, utilizando justamente a ferramenta de maior busca dos usuários, para que seu produto esteja ali, seja um adesivo impresso ou qualquer outro serviço ou produto.

Para exibir esses anúncios no Google, você precisa ter acesso ao Google AdWords. Este site foi projetado para gerenciar suas campanhas de marketing e publicidade, que devem aparecer em banners na Pesquisa do Google e em sites parceiros.

O acesso a este site é gratuito, basta se cadastrar para usar o painel de controle. No entanto, para criar esses anúncios, você precisa pagar. Por isso as estratégias devem ser feitas de forma assertiva e eficaz.

Como o Google AdWords é totalmente funcional, muitas pessoas se perdem na tarefa de registrar detalhes como anúncios e palavras-chave. Como resultado, elas gastam muito tempo e dinheiro e nem sempre têm um resultado interessante.

Após acompanhar para que serve e toda finalidade do Google ads, veja a seguir as características desta plataforma e por qual motivo é interessante usar essa ferramenta em sua empresa.

Características e motivos para usar o Google ADS

O Google Ads é uma das principais ferramentas de publicidade, que possibilita programar e gerenciar anúncios em toda a plataforma, através do Google Maps, sites e diversos outros locais.

Dessa forma, a característica principal dessa ferramenta é justamente essa amplitude e como essa ferramenta pode chegar ao público com todo o impacto e função necessária, atraindo e fidelizando esse público em seu negócio.

Assim, uma empresa de soluções ambientais, ao procurar meios de crescimento e propagação do conteúdo, acaba utilizando o Google ADS com uma estratégia eficaz, assim, a empresa se vê diante de um cenário positivo e totalmente amplo à sua frente.

Por isso, o uso dessa ferramenta se mostra cada vez mais necessário, devido a sua praticidade e forma de aplicação, mostrando através de todos os anos a sua eficiência e crescimento diante de todos os recursos do mundo digital.

Dicas para otimizar a sua campanha

A otimização do Google ads se mostra efetiva em todas as campanhas e movimentos da empresa, sendo uma das principais ferramentas de marketing para que se tenha ainda mais resultados, impacto no público e momentos positivos em seu negócio.

Dessa forma, acaba sendo uma das ferramentas de maior utilização e propagação diante de todo o meio digital, sendo um diferencial necessário no mercado.

Entretanto, por mais que essa ferramenta se mostre extremamente positiva e inovadora, muitas empresas não sabem por onde começar a utilização e implementação do Google ADS em suas campanhas.

Para que se tenha esse diferencial e se antecipe ao mercado, veja a seguir 10 dicas para otimizar suas campanhas através do Google ADS. Acompanhe:

  1. URL Legível;
  2. Call to Action;
  3. Personalização;
  4. Temas das palavras-chave;
  5. Correspondência ampla;
  6. Palavras-chave negativas;
  7. Extensões;
  8. Otimização para mobile;
  9. Conversão;
  10. Atenção às dicas.

Para facilitar o entendimento acerca do tema, explicamos com mais detalhes cada um dos pontos citados anteriormente. Continue a leitura e confira todos os detalhes que são de extrema necessidade!

1 – URL Legível

A URL é um importante recurso em que os consumidores visualizam o conteúdo disponibilizado, sendo um dos principais chamativos para atrair seu público.

Assim, essa ferramenta acaba sendo necessária desde uma empresa de sistema de climatização até as mais diversas existentes no mercado.

2 – Call to Action

O Call To Action, ou em português: Chamada para Ação, é uma espécie de convite para consumir os produtos e conteúdo, por isso a sua utilização é necessária, principalmente se você quiser converter aquele lead em cliente.

3 – Personalização

Editar os mesmos anúncios é um dos recursos dessa plataforma, com isso adaptar os anúncios para todos os públicos é um diferencial necessário, ou seja, trabalhar com a personalização cria mais chances de negócio.

4 – Temas das palavras-chave

Esse recurso é importante no processo de busca e captação de clientes, mas deve se ter cuidado para o uso de forma indevida e incorreta, o que pode acarretar em resultados ruins para as empresas.

5 – Correspondência ampla

A correspondência ampla está relacionada às palavras-chave, e a todo o poder de alcance a atração dessas palavras na busca por consumidores. Dessa forma, o ideal é escolher palavras que tenham um forte índice de pesquisa.

6 – Palavras-chave negativas

As palavras-chave negativas evitam que seu negócio esteja em locais de pesquisa que não interessa, filtrando essa busca e direcionando a sua empresa justamente para os meios de interesse.

7 – Extensões

As extensões estão relacionadas a todos os recursos disponíveis no Google ADS, assim, a sua utilização deve ser feita com frequência, tendo o melhor desempenho através desses recursos.

8 – Otimização para mobile

A maioria das pessoas consomem os conteúdos e anúncios através do seu celular, por isso estar de acordo com essa realidade é fundamental. Pensando nisso, é preciso trabalhar com um site mobile, que fique disponível em celulares e tablets, não só no computador.

9 – Conversão

É necessário criar um acompanhamento para que se tenha o melhor dessa conversão entre as plataformas. Assim, monte o seu planejamento e pense em estratégias que podem ajudar numa melhor conversão.

10 – Atenção às dicas

As dicas auxiliam desde um sistema de gestão empresarial até os mais diversos negócios, por isso aplicar e estar atento às dicas é um dos processos mais importantes, aprendendo e utilizando da melhor forma possível.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

×