Site bonito mas demora a abrir. O que fazer?

De que adianta um site bonito se na hora de abrir o visitante espera vários segundos!

Site WordPress RápidoO Google vem dando cada vez mais preferência para sites que abrem rápido. Foi-se o tempo que desenvolvedores enchiam sites com diversos efeitos e imagens. Nos dias de hoje, isso é péssimo.

Suponhamos que alguém esteja pesquisando por criação de sites em Curitiba para encontrar uma empresa de desenvolvimento e ao clicar, fica aguardando vários segundos para o site carregar. Com certeza esse alguém desistirá e procurará por outra empresa com um site que carregue muito mais rápido.

Mas o que fazer então?

Ao se desenvolver um site, tenha em mente uma coisa, os visitantes e principalmente o Google querem velocidade. Por isso tente enxugar ao máximo efeitos e imagens em seu projeto.

Mas se o cliente desejar vários efeitos em seu site?

Neste caso basta alertá-lo que isso impactará no posicionamento do site no Google e outros buscadores. Pois estes não estão tolerando mais sites que demoram a abrir. Colocando-os sempre abaixo daqueles que abrem mais rápido.

Um site tem que abrir em menos de 5 segundos?

Verdade! Um site que abre depois dos 5 segundos, perde muitos “pontos” com o Google e os outros buscadores.

Discas

Com quem trabalha com o WordPress, como nós aqui da HK Agência, existem alguns plugins que aumentam muito a velocidade de carregamento de um site.
Destacam-se:
WP-Rocket: Plugin de cache que otimiza os CSS, JavaScript e HTML do site.
Smush: Plugin que otimiza e compacta todas as imagens do site.

Estes 2 plugins farão a maior diferença na hora de carregar um site. Então mãos a obra e fazer seus sites carregarem em menos de 5 segundos.

×